Postagem — Dobras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Postagem — Dobras

Mensagem por Jin em Ter Nov 04, 2014 5:30 am


Dobras

rpgmundoavatar.com

Conhecer sua dobra; o elemento, sua origem e fonte de poder, é fundamental para desenvolver qualquer post que tenha relação com a mesma, seja um duelo ou um treino. Estar por dentro desses detalhes vos auxiliará grandemente.

DOBRA DE ÁGUA


A Água

A água é o elemento da mudança. Diferentemente dos outros elementos, a água pode ser usada para curar, se o Dobrador de Água possuir tal habilidade. Os Dobradores de Água podem se adaptar facilmente às mudanças, assim como a água que dobram pode mudar de estado físico rapidamente.

Origem

Reza a lenda que a primeira Dobradora de Água foi a lua. Os primeiros Dobradores de Água viram como ela puxava e empurrava as marés e tentaram a copiar, utilizando o chi (força vital) para imitar a gravidade sobre a água.

A Dobra

Os movimentos dos Dobradores de Água são baseados no Tai Chi Chuan, arte marcial de origem chinesa. Os movimentos de tal arte envolvem basicamente usar a energia de seu adversário contra ele mesmo, em contraste com as dobras de fogo e terra: a intenção do Dobrador de Água é controlar os oponentes para não machucá-los. Este é o preceito básico da Dobra de Água, e seu movimento básico consiste em puxar e empurrar a água, como ocorre com as marés. Os movimentos da Dobra de Água, assim, são mais defensivos do que ofensivos. Entretanto, eles podem ser bem poderosos e causar um grande estrago, se realizados por um verdadeiro mestre.

Um Dobrador de Água pode controlar o elemento em qualquer um de seus estados físicos: sólido, líquido ou gasoso. Os mais aperfeiçoados podem até tirar água da umidade do ar e de plantas. Sendo assim, eles podem congelar a água durante seus ataques, criar iceberg, cortinas de neblina ou até devastar um campo de arbustos em segundos. Tal fato faz com que a Dobra de Água possa ser muito versátil. Entretanto, um Dobrador de Água se limita ser ativo em lugares em que haja água.

Fonte de Poder

Segundo as lendas dos Dobradores de Água, sua força vem do Espírito da Lua e a vida deles vem do Espírito do Oceano. Os Dobradores de Água associam o Espírito da Lua ao "empurrar" e o Espírito do Oceano ao "puxar", e consideram estas as bases de sua arte. Esta interação é visível na natureza através da relação Yin Yang entre a força da gravidade da Lua e a inércia das águas do Oceano, representada pelas marés.

De qualquer forma, a fonte principal de poder dos Dobradores de Água é a Lua. Por causa disso, a Dobra de Água é mais poderosa a noite, na presença da Lua. Pelo mesmo motivo, durante um eclipse lunar os Dobradores de Água perdem seus poderes completamente. Já durante a Lua cheia, eles têm seus poderes aumentados ao máximo.

Com isso podemos saber que se um Dobrador de Água estiver em um local que esteja no solstício de inverno, à noite, com lua cheia, o poder do mesmo pode ser incalculável e fatal, ainda mais se estiver em grupo, onde pode até mesmo acabar com a nação do fogo.

DOBRA DE TERRA


A Terra

A Terra é o elemento da substância. Os Dobradores de Terra são resistentes e às vezes teimosos, como a terra que dobram: eles podem resistir a tudo enquanto tiverem esperança em algo.

Origem

De acordo com a lenda, os primeiros Dobradores de Terra eram as toupeiras-texugo, que viviam nas montanhas. A Dobra de Terra teria começado por causa de uma história de amor entre dois jovens chamados Oma e Shu. Eles não podiam ficar juntos por que eram de aldeias inimigas separadas por uma montanha, mas ao aprenderem a Dobra de Terra com as toupeiras-texugo, puderam construir túneis elaborados na montanha para se encontrarem secretamente. Um dia, Shu não compareceu, e Oma recebeu a notícia de que ele havia morrido numa batalha entre as duas vilas. Arrasada, a mulher dá uma terrível amostra de seu poder Dobrador de Terra. Ela poderia ter destruído todo mundo, mas em vez disso resolveu unir as duas cidades e acabar com a guerra; a união dessas cidades originou Omashu, uma das grandes cidades do Reino da Terra. Ela então ensinou a Dobra de Terra para os habitantes de Omashu, e logo o conhecimento foi passado para o resto do Reino.

A Dobra

A Dobra da Terra usa a terra, minérios; carvão e cristais, como uma arma de encontro a um oponente. Excepcionalmente muscular, o uso da Dobra da Terra usa a força para derrotar os oponentes. Um Dobrador de Terra golpeia fisicamente a terra com suas mãos ou seus pés, fazendo que ele a controle e possa atirá-la contra o adversário, criar escudos de pedra ou destruir objetos feitos de terra. Os movimentos dessa dobra são retirados do estilo Hung Gar, do Kung Fu. Em seu nível mais avançado, o Dobrador de Terra pode sentir seu adversário apenas pelo contato de ambos com a terra, não necessitando da visão para atacá-lo. Tal nível se baseia no Louva-a-Deus do Sul, também do Kung Fu, antes Aang tinha dificuldade para dominar a terra, pois a terra é o oposto do ar, ela se baseia em movimentos fortes, seguros e físicos já o ar se baseia em movimentos leves, calmos e estratégicos e também Aang só pensava como um nômade do ar.

Fonte de Poder

Os Dobradores de Terra tem como fonte de poder a própria terra.

DOBRA DE FOGO


O Fogo

O fogo é o elemento da vontade. Os Dobradores de Fogo são cheios de energia e vontade, podem ser ferozes, como o fogo que dobram, e muitas vezes têm grande dificuldade em controlarem suas emoções. Mas o fogo não é só destruição, também é vida. Essa era filosofia dos Guerreiros do Sol, os primeiros humanos a dobrarem o fogo, filosofia que foi corrompida por Sozin e os membros da Nação do Fogo, que passaram a usar o fogo como objeto de destruição.

Origem

Os primeiros Dobradores de Fogo foram os dragões, enormes animais que viviam na atual Nação do Fogo. Os dragões julgaram um grupo de humanos merecedores de adquirirem os conhecimentos da Dobra de Fogo e então a ensinaram a eles. Esses humanos eram os Soldados do Sol, primeira civilização da Nação do Fogo. Os ensinamentos dos Soldados do Sol foram passados à frente, e logo estavam por toda a Nação do Fogo.

A Dobra

A Dobra de Fogo tem seus movimentos baseados no estilo Shaolin do Norte, do Kung Fu, que se caracteriza por ataques rápidos e ferozes, e vem da respiração, não dos músculos. O ar, quando entra no corpo, se transforma em energia, e essa energia é liberada na forma de fogo pelos dobradores desse elemento. A Dobra de Fogo é agressiva, traiçoeira e direta, ela se baseia em movimentos rápidos e furtivos, o que faz dessa Dobra a mais destruidora de todas. Por causa disso, é necessário que o dobrador tenha muito auto-controle para dominar todo este poder, senão as conseqüências podem ser desastrosas.

Em batalha, um Dobrador de Fogo compensa sua falta de movimentos defensivos lançando várias labaredas em uma grande variedade de formas: fortes rajadas de fogo, esferas de fogo, paredes de fogo etc. Além de muito poderosa, a dobra pode se realizar praticamente em qualquer lugar, desde que haja oxigênio para o fogo queimar. Assim como o estilo de luta da dobra do fogo consiste em oprimir seu inimigo para que não ataque, a Nação do Fogo também adquire essa postura em suas manobras políticas.

Fonte de Poder

A verdadeira fonte do poder dos Dobradores de Fogo é o Sol. Assim, sua dobra é mais forte de dia e, quando há um eclipse solar, eles perdem totalmente o poder. Cometas, por sua vez, aumentam o poder dos Dobradores de Fogo quanto mais perto da superfície terrestre eles passarem. No anime foi mostrado que os Dobradores de Fogo ficaram 100 vezes mais fortes do que o normal.

DOBRA DE AR


O Ar

O Ar é o elemento da harmonia e da liberdade. Os Dobradores de Ar, como o ar que dobram, são calmos e pacíficos, e tentam se livrar das apegações mundanas para se tornarem livres espiritualmente.

Origem

Segundo os monges Dobradores de Ar, os primeiros Dobradores de Ar foram os Bisões Voadores, que podiam voar sem sustentação aparente. Os monges observaram como os Bisões controlavam as correntes de ar em volta deles e tentaram copiá-los, originando a Dobra de Ar. Por causa disso, os Dobradores de Ar ganham flechas em seu corpo quando dominam a Dobra, para imitarem as flechas dos Bisões Voadores.

A Dobra

Os movimentos dos Dobradores de Ar são baseados no Baguazhang, uma arte marcial de origem chinesa. Uma de suas principais características é o movimento circular, que possibilita se esquivar ao invés de atacar. Os Dobradoes de Ar podem criar de leves brisas à fortes tornados e vendavais, mas geralmente eles usam sua dobra para impedir seu inimigo de atacar, e não para feri-lo. Eles podem também, para evitar a batalha, usar o ar como impulso para correr em altíssima velocidade, ou pular grandes altitudes. Por causa disso, os Dobradores são ágeis e têm reações rápidas. Praticamente não há limitações para um Dobrador de Ar, já que o ar está em todo lugar.

Fonte de Poder

Os Dobradores de Ar não tem uma grande fonte de poder como os Dobradores de Fogo e os Dobradores de Água.Eles simplesmente dobram o ar em volta deles.

Jin
Chefe Tribal (Tribo da Água do Norte)
Chefe Tribal (Tribo da Água do Norte)

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/11/2014

Ficha do Dobrador
Vida:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)
Arsenal:

Ver perfil do usuário http://rpgmundoavatar.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum